________ Carolina Benemann consultoria de imagem e estilo


dicas

Referências para homens sobre o que vestir: #deveria ter muito mais #o que existe deveria ser mais difundido #os homens deveriam ter menos preconceito (rola? ainda rola?)... Curto muito três blogs que retratam, a seu modo, um street style bem interessante, dignos de gerar inspirações. Se não conhece, clica now!

http://nerdboyfriend.com/ 

http://www.meninthistown.com/

http://streetetiquette.com/ 

 

Mariana Rosa

A Mariana Rosa, além de uma querida é muito talentosa. Estilista, é proprietária da marca que leva seu nome. Cria e desenvolve peças feitas em tricô, com mto bom gosto e um toque contemporâneo que faz toda diferença. A coleção verão 2011, intitulada Summer In Love, é puro glamour. Alia a mescla da malha com o tricô, além de explorar o romantismo através de rendas, cores delicadas e babados. Confira a coleção completa e as lojas onde você pode encontrá-la no site da marca que, aliás, está de cara nova com a participação de vários colunistas. 

www.marianarosa.com.br

 

Cupcakes and cashmere

Há um tempinho acompanho o blog da Emily Schuman, americana de Los Angeles. Outro de "moda de rua" que indico que vale o clique! Gosto de seus modelitos sempre meio "descolados e arrumadinhos" sabe. Ela também posta várias receitinhas (daí o nome fofo do blog). Hummm da vontade de comer tuudo, já fazer, no meu caso são outros quinhentos, mas você pode e deve se aventurar ;) Há, e ainda da dicas de decoração bem bonitas, daquelas que dão um charme sutil pro ambiente (aliás, já inclui algumas no meu lar doce lar). Então, vale o clique!

http://cupcakesandcashmere.com/

 

Pea

Volta e meia dou uma olhada no Blog da israelense Pea. Adoro ver como ela interpreta as tendências ao seu estilo, dando dicas bem legais e usáveis, basta você se permitir! Ainda bem que coloca a versão em inglês de tudo que escreve, para facilitar nossa vida :) Se você não conhece dá uma passadinha, vale o clique!

http://afoona-pea.blogspot.com/

 

Cozy

Não é novidade, muitas de nós temos um deste, pelo menos parecido. A questão é que muitas não sabem como usá-lo, como explorar sua versatilidade. Falo do "Cozy", casaquinho inventado pela DKNY que caiu no gosto das mulheres e acabou tendo várias "adaptações" mundo a fora. Ele pode ser usado de diversas formas, pelo menos 12! Abaixo um video feito pela DKNY que ensina como fazê-las. Praticidade total, com o mais importante: muito charme! Ainda não viu um? Não creio! Então dá uma passadinha na Renner e veja de várias cores lindas para este inverno!

 

Filmes fashion

O The Times inglês elegeu 25 filmes que marcaram o mundo da moda. Segue os Top 10 da lista, segundo a publicação inglesa. Selecione os que mais te agradam e desfrute, filme sempre é bommm e com estes figurinos nem se fala!

1. Amor, Sublime Amor, 1961

2. A Bela da Tarde, 1967

3. À Beira do Abismo, 1946

4. Desejo e Reparação, 2007

5. Bonnie & Clyde, 1967

6. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, 1977

7. Uma Garota Irresistível, 2006

8. Coco depois de Chanel, 2009

9. ...E o Vento Levou, 1939

10. O Talentoso Mr. Ripley, 1999

Imagens de Amor Sublime Amor e de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

 

Eco e Moda

22 de abril: Earthday! Dia mundial para nos conscientizarmos sobre nosso papel diário em prol do meio ambiente. Você encontra ótimas dicas em duas biografias bem bacanas, que atentam à qualidade de vida com um toque no mundo fashion e tudo que envolve o sentir-se mais bonita. Desde as mais básicas como usar ecobags na hora das compras até dicas como optar por batons com embalagem biodegradável e xampu sem ingredientes poluentes. Tem que ler e aprender!

Eco Chic - Salvando o planeta com estilo, da jornalista americana Christie Matheson. 

Eco Chic - O Guia de moda ética para a consumidora consciente, da jornalista inglesa Matilda Lee.

Lembre-se: Pequenas atitudes fazem toda diferença! (dica de ambas biografias). Faça sua parte!

  

Gostei

Gostei muito dos looks desfilados pela atriz Thaila Ayala, no Donna Fashion Iguatemi, Evento de Moda da capital gaúcha que ocorreu essa semana. Tendências outono/inverno bem exploradas pela marca Bob Store. Jaqueta estilo militar e bota com cano longo, peças que prometem. Vestido de renda, olha que lindo! Delicado pretinho, que de básico não tem nada com a aplicação da renda, faixa de couro e bem curtinho. Já estamos vendo e vamos ver muito mais esse tipo de vestido e a renda aplicada em várias peças por aí.

 

Moda de Novela

Olhamos, reparamos, opinamos e mtas vezes queremosssss, isso é fato, não tem como negar! Me refiro aos looks que aparecem nas novelas. Sempre que quero dar uma olhadinha mais precisa acesso o blog Moda de Novela. Bem legal, além de postar vários looks, ainda disponibiliza uma loja virtual. Sim, você pode comprar aquele vestido lindo que tal personagem usou e que tem td a ver com você. Vale a dica ;)

http://blog.modadenovela.com.br/

viver a vida renata capítulo 25-26-28dez09

Exemplo de um look da novela Viver a Vida.

 

Concurso Cultural Onodera: Qual foi a maior transformação da sua vida?

A Onodera Estética está com uma super promoção!

Já pensou ganhar até 5 mil reais em tratamentos estéticos, que mulher não ia amar???

É super tranquilo participar, acesse o site abaixo e confira todos os detalhes.

http://www.onodera.com.br/ConcursoCulturalHome.asp?utm_medium=mail&utm_source=iqdirect&utm_campaign=218898

 

Pernoquitas

A relações públicas Luisa Alves que é uma fofa, além de mega inteligente e antenada, divide seus gostos e o que desperta sua atenção com todo mundo no blog Pernoquitas!

Assuntos inusitados, atuais e interessantes, desde arte, cinema, moda, música até meio ambiente, você encontra por lá. Sempre uma leitura agradável ilustrada com imagens e vídeos.

Não perde tempo, entra agora no www.pernoquitas.blogspot.com e desfrute!

Imagens de uma ilustradora francesa, um dos últimos posts do pernoquitas.

 

Pantalona

A tradicional pantalona está com tudo nesse verão! Em alta desde o último inverno, a calça esteve presente em desfiles nacionais primavera-verão e continuará como forte tendência. Escolha um tecido fluído, com bom caimento e bem "fresquinho" para encarar os dias quentes. Na cor preta é ideal para várias ocasiões, além de possibilitar mais opções de combinações com blusas de diversas cores e estampas. Também, em preto, ajuda a alongar a silhueta e disfarçar batatas grossas das pernas. Cuidado para não usar com blusas largas, ela pede uma parte de cima menos volumosa para um visual proporcional. Use sem receio com sapatilhas, rasteirinhas, sandálias de salto e chinelos bem estilosos.

 

Acessorize

O Natal está chegando nas lojas Acessorize! A dica é passar em uma das lojas da rede britânica e conferir em primeira mão a linha de Natal, que chega ao mercado neste mês de outubro. Várias peças lindas, com estilo vintage, como tiaras que remetem a década de 20 e colares a década de 40, não só para presentear nessa data especial mas para você usar e se destacar nas datas comemorativas do final de ano.

 

 

Santa Trama

Dá vontade de ter todos!!! É o que penso quanto aos acessórios da Santa Trama. Além de lindos são super coloridos e versáteis. As proprietárias são as talentosas mãe e filha Mariza Oliveira e Bibiana Agendes. Em seu charmoso atelier em Pelotas/RS, com uma criatividade ímpar, elas "tramam" as peças que já conquistaram as gaúchas. Echarpes, golas, colares, bolsas, flores e faixas são alguns dos acessórios feitos em materiais como lã, crepe, cerâmica, veludo, cetim e tule de seda por essas abençoadas mãozinhas. O mais legal é que todas as peças são exclusivas, deixando seu visual único de acordo com seu estilo!

Conheça mais no orkut e confira as novidades para a primavera/verão: Santa Trama Atelier.

Algumas das estilosas e charmosas criações da Santa Trama.

 

Liquidação

Em época de LIQUIDAÇÃO a dica é investir em peças atemporais, para usá-las sempre, não importando qual a tendência. Adquirir peças que não saem de moda é garantia de bom investimento!!!

Confira lista que irá ajudá-la na hora das compras:

- jeans com boa modelagem
- lenços, luvas e gorros
- bolsa de couro
- blusa e casaco de malha
- alfaiataria
- camisa branca
- peças com estampas de animais
- jaqueta jeans e/ou couro

 

Peças "atemporais" para adquirir nas liquidações.

Fotos: Reprodução

  

Cintinhos

Eles estão em alta! Mais uma vez os cintos fininhos aparecem como tendência para a primavera/verão. Ótimo, pois além de lindos dão um charme especial ao look. Use com aquele vestidinho ou blusa que você está pensando em abandonar no armário e dê outra "cara" para a peça e consequentemente para seu visual. Em vários modelos e bem coloridos, os cintinhos prometem nesse calorzinho que se aproxima, enjoy! 

 

Cores cítricas

As cores cítricas, que remetem ao Neon (sucesso nos anos 80, lembra?) apareceram nos últimos SPFW e no Fashion Rio em desfiles de várias marcas, ditando uma das tendências para o próximo primavera/verão. As americanas que estão se despedindo da estação mais quente do ano, desfrutaram muito destas calorosas cores em roupas, acessórios e detalhes que fizeram o diferencial no visual. Como a cantora Beyonce e as atrizes Rachel Bilson e Whitney Port, que apostaram nos tons cítricos usados em esmalte, echarpe e sandália. Já pegou!

 

EXCLUSIVIDADE na visão de Christian Dior

A dica dessa semana é antiga, mas ao mesmo tempo super atual. Foi dada em 1954 pelo maravilhoso estilista Christian Dior(responsável por lançar o New Look). Confere o que ele revela sobre EXCLUSIVIDADE:

" Nos dias de hoje, é muito difícil obter alguma coisa realmente exclusiva; com os métodos modernos de produção e reprodução, é quase impossível ter um material feito somente para você. É um grande luxo. Mas seu jeito de ser exclusiva é ser você mesma. Encontrar em sua personalidade as coisas que são diferentes e que fazem a diferença de todos os demais. E você deve ser sempre natural. Nunca gostei de sofisticação. Embora o cachecol que você usa possa ser  um entre milhares, mesmo assim você pode ser exclusiva no modo como o usa! E exclusividade não é uma questão de dinheiro. É claro, se você fizer seus próprios vestidos, ficará mais fácil ter algo exclusivo, mas isso não significa que será mais valioso".

 

Mais uma sobre tamanho desproporcional

Como sou admiradora do trabalho de Tim Gunn, eis outra dica útil dada por ele sobre "tamanho desproporcional". Nesta, Tim analisa os looks de Maria Sharapova (tenista) e Kim Raver (atriz) mais especificamente quanto ao colete longo usado por ambas que, como a chemise citada na dica abaixo, está uma peça muito usada e será tendência para o próximo primavera/verão. 

O look da tenista esta correto pois o colete tem corte atual acompanhando o visual moderno composto pelas outras peças. O botão único fechando o colete ajuda a dar impressão de mais cintura, deixando o look mais harmônico valorizando o corpo da tenista. Já no look da atriz o comprimento do colete deveria ser reduzido para destacar o vestido usado e dar mais leveza ao visual, deixando-o mais proporcional. Siga a dica de Tim, um colete como este nunca deve ser mais longo que o vestido ou blusa usado sob ele!

Fonte: Revista People

 

Tamanho desproporcional

Camisa longa (chemise) está na moda e continuará no próximo primavera/verão. Tim Gunn, conhecido como "guru de estilo" nos EUA analisa os looks abaixo de duas personalidades, respectivamente, Heidi Klum (modelo e apresentadora) e Duffy (cantora). A camisa de Heidi está proporcional ao seu biotipo alto e se enquadra perfeitamente ao look com calça skinny dobrada e sapatilha. Já no look de Duffy, Tim considerou que a camisa deu um ar de desleixo ao visual, marcando o corpo da cantora, o que não deveria acontecer pois esse tipo de camisa deve exatamente ficar solta de forma proporcional ao biotipo da pessoa. 

O look da Duffy não favoreceu seu biotipo pois, além do comentado por Tim, repare como a camisa, a tira na cintura e o comprimento da calça "cortaram" seu visual, dando a impressão de deixá-la mais baixa. Cuidado, muitos cortes na horizontal em um mesmo look diminuem a silhueta!

 

Fonte: Revista People

  

Eco Bags!

As sacolas recicláveis/eco bags já vigoram no mundo e estão cada vez mais infiltradas no mercado brasileiro, ainda bem! Estou aqui vestindo a camiseta em prol do uso desse tipo de sacolas em substituição as plásticas. O mundo da moda já está dando o seu toque a essa conscientização social. Várias marcas, estilistas, artesãos e comerciantes estão utilizando de diversos materias recicláveis para a criação de sacolas bem estilosas (entre outros acessórios). Tenha a sua, estilosa ou não, o importante é aderir ao uso das sacolas recicláveis e assim contribuir para a preservação do nosso meio ambiente!

Abaixo alguns modelos feitos com material reciclado.